Analise bem o seu cliente e seus objetivos – Como a segmentação do público é o ponto forte do Facebook Ads, é fundamental que você conheça profundamente o seu cliente – incluindo os seus desejos, hábitos, gostos pessoais e interesses no Facebook.
Direcione a atenção ao seu público-alvo – Quando o usuário passar pela sua publicação impulsionada no Facebook, ele deve sentir como se aquele conteúdo tivesse sido criado especialmente para ele. Ou seja, a comunicação deve ser direcionada especialmente para o público a que ela está destinada.
Escolha bem seu conteúdo, preze pela qualidade – São as imagens que chamam a atenção de um usuário para uma publicação em seu feed. Apenas depois disso é que ele parará para ler o texto da postagem. Por isso, a escolha adequada das imagens pode ser um diferencial para os seus resultados.
Direcione seu conteúdo para página relacionadas – Uma das ferramentas mais eficientes para alcançar o público correto é direcionar a publicação impulsionada para os seguidores de páginas relacionadas à sua empresa. Escolha adequadamente essas páginas considerando as características do seu público.
Faça testes com diferentes tipos de publicação os chamados testes A/B – Procure criar várias publicações impulsionadas simultaneamente fazendo pequenos testes para encontrar a melhor alternativa. Depois disso, você pode aumentar o orçamento dessa publicação e reduzir a quantia gasta nas outras opções.
Otimizando Campanhas no Google Ads
Escolha minuciosamente suas palavras-chave – O Google Ads funciona através de palavras-chave, certo? Por essa razão é fundamental escolher as palavras-chave correta que realmente sejam utilizadas pelo seu público e tenham o mínimo de concorrência possível.
Procure aumentar o seu Quality Score – O Quality Score é uma pontuação criada pelo Google que influencia nos resultados dos seus anúncios. A pontuação é composta pelo CTR (taxa de cliques no anúncio), relevância e qualidade da página de redirecionamento.
Direcione seu conteúdo para página relacionadas – Em vez de levar os usuários sempre para a página inicial da sua empresa, procure direcioná-los para o que eles realmente estão procurando. Se você direcioná-los para uma landing page, são maiores as chances de que gere um lead, por exemplo.
Analise as métricas – Você pode acompanhar as métricas de resultados obtidos com os seus anúncios e descobrir quais deles são mais efetivos – obtendo informações que serão úteis na sua próxima campanha.