O SEO (Search Engine Optimization), também conhecido como otimização de sites, é rapidamente definido como uma forma de aumentar os acessos do seu site através de um conjunto de técnicas e estratégias que permitem que um site melhore seu posicionamento nos resultados orgânicos dos mecanismos de busca, como Google e Bing.
Além de inserir o site de uma empresa na primeira de busca do Google (e outros buscadores), o objetivo é trazer tráfego qualificado para o site, ou seja, clientes potenciais que realmente comprarão seu produto ou serviço.
O primeiro lugar das buscas é um prêmio para um bom trabalho de SEO e geração de conteúdo. A essência do trabalho é conseguir mais visitantes do target para o site, aumentando as chances de vendas.
O investimento em SEO é a longo prazo, para conquista de um resultado efetivo e duradouro. Com a otimização, o site aparecerá bem nas pesquisas, gerando credibilidade perante os clientes.
Um conteúdo de qualidade recebe atenção, que gera leads e conversão em vendas.
Otimização de Sites é um conjunto de práticas e técnicas que visa a posicionar um site em mecanismos de busca, como Bing e Google. Uma vez que essas técnicas, do ponto de vista do mecanismo de busca, são qualidades do site e de sua relevância na web, para muitos especialistas SEO não existe e o que existe, na verdade, é um site muito bem feito, e com excelente conteúdo.
Antes de tudo, cabe-nos responder à primeira pergunta: SEO existe ou não existe?, que aliás é uma pergunta sempre polêmica no meio. Muitas pessoas, aliás muitas que vivem de sites bem posicionados no Google e no Bing, afirmam sempre que SEO não existe. Se SEO não existe e o que existe são sites bem feitos e com bom conteúdo, cabe-nos perguntar o que são sites bem feitos e o que é bom conteúdo. Pois bem, como nem todas as pessoas gostam realmente de conteúdo, além do mais bom conteúdo é algo subjetivo, matéria de opinião, podemos então concluir desde já que os buscadores gostam de algum tipo de “bom” conteúdo e que se você não tiver esse “tipo” de bom conteúdo não estará bem posicionado, ou ao menos encontrará dificuldades. Podemos, com esses elementos, afirmar que SEO existe.
Ao longo de anos de experiência no mercado, a Stoffel Informática desenvolveu uma metodologia própria de gestão de SEO que usamos nos projetos de nossos clientes e vamos sempre aprimorando. Seu grande diferencial é que ela ajuda na tomada de decisões, uma vez que possui um foco em resultados.
Somos uma empresa jovem no seu nome original mas composta por profissionais de mais de 10 anos de mercado. O que nos possibilita dar uma consultoria planejada, por causa da grande experiência de mercado.
Parcelamos em até 12 vezes.